GSuite USP Universidade de São Paulo
Twitter

Próximos passos

Migração de e-mails @usp.br

Todos os e-mails @usp.br serão paulatinamente transferidos para o novo sistema. Os usuários continuarão com o mesmo endereço que já possuem.

O processo de transição será realizado em duas etapas. A primeira será a da transferência da conta, em que todas as novas mensagens serão lidas no novo sistema.

A segunda corresponde à transferência das mensagens anteriores, que serão migradas gradualmente. O atual serviço de e-mail (https://correio.usp.br) continuará disponível aos usuários até novembro de 2017 para consultas aos e-mails anteriores à data de migração.

O projeto piloto terá início a partir do dia 2 de janeiro de 2017, com os servidores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Adicionalmente, a partir desta data, as novas contas de e-mails de alunos, ex-alunos, docentes e servidores da USP já serão criadas na nova plataforma USP-Google.

A partir de fevereiro de 2017, o novo ambiente USP-Google será disponibilizado para que os usuários USP com e-mails @usp.br optem pela migração até maio. Após essa data, os e-mails serão automaticamente migrados pela STI para o novo ambiente USP-Google.

As contas institucionais, tais como sti@usp.br, serão migradas a partir de março.

A partir de abril, serão migradas as contas mantidas pela STI e gerenciadas pelas Unidades. Neste caso, a STI entrará em contato com cada Unidade para planejar conjuntamente as atividades de migração.

As Unidades que não mantém contas hospedadas no ambiente da STI e que desejarem migrar suas contas para este ambiente deverão entrar em contato com a Superintendência a partir de março.