GSuite USP Universidade de São Paulo
Twitter

Migração do e-mail @usp.br

Para migrar o seu email @usp.br  são necessários alguns passos:

1-  Acesse: https://id.usp.br e autentique-se com seu Número USP e senha única;

2 – Clique em Migrar;

3 – Siga o assistente.

Após finalizar o assistente de migração, aguarde cerca de 30 minutos, pois as configurações não são aplicadas instantaneamente e podem demorar até meia hora para serem efetivadas. Após esse período, as novas mensagens já serão recebidas e processadas no novo sistema de e-mail.

A migração de mensagens, contatos e agenda será feita gradativamente e o tempo de migração dependerá do tamanho de sua caixa postal. Contudo, fique tranquilo, você poderá acessar suas mensagens antigas no sistema de e-mail legado, lembrando que o mesmo deixará de receber novas mensagens e não é recomendado fazer o envio de mensagens a partir dele.

A partir da migração, você pode acessar seu e-mail utilizando seu Número USP ou o endereço de e-mail completo ( com @usp.br ) e sua senha única ( a mesma dos sistemas corporativos) pelo endereço http://email.usp.br.

Caso queira ter acesso ao seu e-mail via POP, IMAP ou SMTP, siga as instruções em: http://e.usp.br/86e. Mas por questão de segurança, recomendamos fazer o acesso pelo webmail ou, se utilizar um dispositivo móvel, com aplicativo Gmail para Android e iOS.

Confira abaixo algumas características da migração:

O que é migrado?
  • Mensagens de e-mail, pastas e subpastas;
  • Listas de endereços;
  • Agenda
O que requer atenção?
  • Pastas são convertidas em marcadores;
  • Eventos recorrentes
O que não é migrado?

Estes vídeos orientam passo a passo o processo de migração:

 

Caso necessite de mais informações, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo e-mail gsuite@usp.br.